09-10-2017 11:03

Tempo de encontrar tempo!

Setembro se anuncia como o mês de uma dedicação maior à Palavra de Deus. Tempo de encontrar tempo! Isso mesmo, encontrar tempo para viver a Palavra, meditá- -la, coloca-la no cotidiano de nossas relações e vivências. Redescobrir que nossa vida tem um luzeiro que a conduz por caminhos seguros, guiando nossos passos, a Palavra!

Neste ano, o caminho proposto foi estudar a Primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses! É o primeiro escrito do Novo Testamento (NT), sendo umas das cartas autenticamente paulinas. Surge do relato que Timóteo faz a Paulo sobre a comunidade de Tessalônica. A sua mais importante chave de leitura é o tripé que sustenta a pequena comunidade cristã naquela cidade: fé ativa, amor capaz de sacrifícios e firme esperança.

Ainda nessa edição, um belo registro do III acampamento de oração da juventude. Tempo de gratidão, descobertas, experiências marcantes de fé, com a pitada da irreverência, dos questionamentos, dos sonhos, das contradições e das buscas que caracterizam a nossa juventude. Compreendê-los, a partir deles mesmo, é uma importante chave de leitura para entrar em seus universos particulares, tão complicados quanto fascinantes. Fizemos questão de lembrar que a “Igreja só será jovem, quando o jovem for Igreja”. Por isso, abrimos nossas portas para que os nossos jovens se sintam bem acolhidos e bem a vontade para evangelizar outros jovens e testemunhar Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

Que Nossa Senhora da Piedade, matrona dos Capuchinhos de Bahia e Sergipe nos encoraje e proteja ao longo de toda essa nossa jornada de amor e serviço ao Reino! Boa leitura e que o Senhor vos dê a Sua paz!

Frei Mário Sérgio.
Pároco Paróq. dos Capuchinhos.