Untitled Document




15-04-2017 17:38

O AMOR VENCEU

Frei Mário Sérgio, ofmcap

A páscoa é uma linda história de amor. É a libertação de um povo, das mãos do Faraó, seguida de uma longa travessia pelo deserto até chegar à terra da promessa. Deus fez aliança com esse povo, pautada no amor e na fidelidade. Deus sempre fiel, o povo com suas quedas e deslizes, cometeu inúmeros pecados, rompendo a beleza e a verdade desse pacto. Na plenitude dos tempos, Deus enviou Seu próprio Filho para a redenção da humanidade. Cordeiro imolado, o Cristo derramou Seu Preciosíssimo Sangue para redimir a todos e lhes garantir a vida eterna.

No Egito, o sangue do cordeiro era a marca da proteção de Deus, colocado nas portas, desviando o anjo exterminador. Os obedientes foram salvos e libertos. Na última ceia, Jesus se fez Cordeiro e deu-se em alimento para que todos vivessem Nele e por Ele. Na cruz, esse Divino Cordeiro deu prova de amor até o fim pelos homens e mulheres e se imola para expiar os pecados cometidos por todas as gerações. Nesta madeira bendita, o sangue do Redentor escorre e lava os pecados da humanidade. O Pai aceita o sacrifício do Seu Filho e purifica os pecados de todos. A serpente foi esmagada pelo Cristo, leão forte.

Morto na cruz, Jesus é sepultado, mas a vida venceu a morte. Cristo ressuscitou, aleluia! A última palavra é da vida. A mensagem final é do amor que venceu. Assim, Ele nos abriu as portas do paraíso. A ressurreição de Jesus é a nossa ressurreição também. Na Eucaristia, memória dessa redenção pascal, o Senhor se nos oferece em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, para nos fortalecer em nossas lidas diárias e nos pede o mesmo gesto de amor e gratuidade para com os irmãos e irmãos.

“Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele” (Rm 6,8). O nosso cordeiro pascal, Jesus Cristo, foi imolado. Celebremos, assim, esta festa, na sinceridade e verdade. Guardemos no coração essa verdade pascal: O AMOR VENCEU!



© Todos os Direitos Reservados à Paróquia Santo Antônio - Capuchinhos

Avenida Presidente Dultra - Capuchinhos, Feira de Santana - Ba

Tel: (75) 3625-1910