11-05-2017 09:35

Festa do Glorioso Santo Antônio 2017

Aproxima-se a festa do Glorioso Santo Antônio 2017. Tempo muito especial na vida da nossa comunidade paroquial, bem como para os Frades Capuchinhos e toda a região da nossa querida Feira de Santana. Na força da devoção popular, celebramos nosso padroeiro com o desejo profundo de seguir mais de perto os passos do Senhor Jesus. Santo Antônio é nosso modelo de fé e de seguimento, ensinando-nos a perfazer uma trilha de humildade, simplicidade e minoridade, valores franciscanos que tão bem viveu.

Neste ano, escolhemos o tema FAMÍLIAS RESTAURADAS por perceber a urgência de ser rezar pela santificação das famílias, dos casais, dos filhos. Inspirados na Carta do Papa Francisco AMORIS LAETITIA, sentimos a necessidade de celebrar Santo Antônio e viver essa catequese sobre a família e suas dificuldades em viver o propósito de Deus para ela, mas, sobretudo, com um olhar de esperança, aliás, essa deve ser a nossa contribuição para olhar a família contemporânea: com muita esperança!

Por ocasião de um ano da carta apostólica «A Alegria do Amor», escrita pelo Papa Francisco, olhamos para os desafios pastorais com a ajuda dos bispos e sacerdotes que nos ajudarão em suas homilias e catequeses, sob a inspiração do Espírito Santo, na perspectiva de encontrar caminhos e consolações para iluminar os horizontes das nossas famílias.

Participe de todos os atos e venha com toda a sua família para celebrar as alegrias de viver esse amor e esse sonho de Deus para todos nós! Como diz a letra da canção que compus para essa festa: “Famílias restauradas no Senhor. Famílias restauradas no amor. Restauradas na oração. Famílias restauradas no perdão”. Boas festas! Viva a Santo Antônio!

Frei Mário Sérgio.