04-06-2019 00:00

Trezenário de Santo Antônio, Segunda-feira (03.06.2019)

A terceira noite do Trezenário de Santo Antônio teve como homenageados: Poderes Públicos (Legislativo, Executivo e Judiciário), Polícias (Civil, Militar, Rodoviária Federal), 35 BI, Bombeiros e SMTT. Teve como tema: “Santidade é vencer o mundo” (Jo 16,33) e como presidente celebrante, Frei Erivan Araújo. A celebração contou com a animação do Grupo do ECC, que abrilhantou os festejos com belas canções.

Frei Erivan iniciou sua pregação agradecendo ao Frei Mário Sérgio pelo convite e relata que ficou feliz por está celebrando pela primeira vez no Trezenário de Santo Antônio de Pádua, o Dr° da Igreja.

Apesar de ser uma segunda-feira, nada impediu aos devotos de Santo Antônio participarem fielmente da missa, a igreja estava lotada e todos puderam colher as pérolas da pregação do frei, bem como apreciar a Orquestra da Polícia Militar que lindamente cantaram Jesus Cristo de Roberto Carlos e Noites Traiçoeiras muita conhecida através da voz do Padre Marcelo Rossi.

O Frei destacou que é preciso coragem para evangelizar. Ontem vivemos a ascensão do Senhor e às Leituras já nos levam à Pentecostes. Cita frase do Papa Francisco “O mundo sem Deus e sem amor é um mundo estagnado”. Neste sentido, o celebrante afirma que o exercício de ser Santo é feito de degrau em degrau da fé, se alimentando do Corpo de Cristo e aceitando a missão que Ele o confiou.

No trabalho, temos que ser Santos, quem detém o poder, tem que ser Santo, os políticos tem que ser Santos. O mundo precisa de Cristão que não se conforme com tantas mazelas. O mundo precisa de homens e mulheres comprometidos com o real sentido da vida cristã.

Neste sentido no final da celebração, As Capelas Peregrinas de Santo Antônio foram levadas por outras famílias esta noite e a recomendação do Frei Mário Sérgio, é que cada capela visite o máximo de famílias que puderem,o que reforça as palavras da pregação do Frei Erivan, quando o mesmo falava sobre santidade, assim entende-se que cada um que leva a capela e evangeliza através dela, faz-se santo e espalha sua santidade.

A quarta noite (04/06/2019) do Trezenário continuará com a beleza e animação desses festejos e você não pode faltar, serão homenageados a Pastoral do pão, 3ª Idade, Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde e Pastorais Sociais da Arquidiocese.
Venha e traga sua família, ao final de cada celebração vocês ainda podem aproveitar a Tradicional Quermesse de Santo Antônio que conta com barracas de comidas típicas e muita animação.

"... se milagres desejais, recorrei à Santo Antônio..."