07-12-2016 12:07

Nomeação de Frei Rubival Cabral Britto OFMCap

Ao se tornar pública no dia de hoje a nomeação de Frei Rubival Cabral Britto OFMCap como Bispo Diocesano de Grajaú - MA, esta Província Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe manifesta sua alegria em colaborar com mais um irmão para o serviço episcopal da Igreja, que aceitando essa nova missão efetiva mais uma vez seu voto de obediência a Deus e segue para onde o Cristo chama.

O sacerdócio é um serviço de gratuidade e doação pela e para a Igreja Universal de Cristo, e assim, aqueles que optam por seguir mais de perto as pegadas de Jesus são constantemente chamados a avançar para águas mais profundas, com novos desafios e alegrias, seja aonde, como e quando for, o religioso que aceita o chamado evangélico tem o dever de responder sim à Igreja, afim de que nenhuma ovelha do rebanho de Cristo fique desamparada.

Assim sendo, compreendemos que o Cristo agora chama este nosso irmão, Frei Rubival, a navegar em águas ainda mais profundas e desafiadoras, portanto, desejamos ao eleito toda a força e a serenidade de Cristo em cada decisão e obra a ser realizada nesse novo ministério que agora empreenderá em nome da Igreja.

Agradecemos a Frei Rubival por todo empenho na Província da Piedade, por todo o serviço que aqui realizou, como Promotor Vocacional, Ecônomo, Formador, Secretário Provincial, Administrador Paroquial, Definidor Provincial, Ministro Provincial, Diretor do Colégio Paulo VI, Missionário na África e Mestre de Noviços. Que Deus o recompense por todo o bem que nos fez e por todo o serviço fraterno prestado.

Suplicamos, portanto, que a Virgem Mãe Nossa Senhora da Piedade, padroeira de nossa Província esteja à sua frente em seu ministério episcopal e nunca o deixe de conceder suas copiosas bênçãos e graças.

Dado em nossa cúria provincial,
Salvador, Bahia, 07 de dezembro de 2016