11-04-2020 10:59

A Vigília Pascal faz do Sábado Santo uma noite de luz

A Semana Santa é a Semana das semanas! Neste tempo, vivemos a intensidade do Mistério Pascal que é constituído pela Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. É certo que, a cada domingo, dia do Senhor, nós revivemos e celebramos esse mistério. Além disso, também é certo que, em cada Santa Missa, celebramos vivamente o Mistério Pascal. mas todo o ano decorre desta Semana Santa. A Vigília Pascal é uma Fonte da graça de Deus. Nesta Semana, o nosso coração é alimentado pela força do amor do Pai.

O Sábado Santo é precedido pelo Domingo de Ramos, em que acompanhamos Jesus no Triunfo e na Paixão. Ele é acolhido em Jerusalém como um Rei, com hinos, ramos nas mãos; por onde Ele ia passando roupas eram jogadas pelo chão e havia muita euforia. Na mesma liturgia, é narrada a Paixão do Senhor. O Triunfo e a Paixão de Jesus nos faz pensar nos nossos altos e baixos ao longo da vida. Em Jesus encontramos sabedoria e discernimento para louvarmos a Deus nas conquistas e confiarmos Nele nas horas amargas.

Fonte: Trecho de materia da Canção Nova.

Na Sexta-feira Santa (10/04/2020), tivemos a oportunidade em nossa Paróquia de celebrarmos a Paixão do Senhor, sendo transmitida pela Web TV Capuchinhos. Na sequência fizemos uma carreata pelas ruas vazias de Feira de Santana. Abaixo seguem registros em fotos. "Na solidão das ruas vazias, Jesus passava lavando com Seu sangue".