Untitled Document




13-10-2019 08:47

Santa Dulce dos Pobres

O Papa Francisco canonizou, às 5h33 (horário de Brasília) deste domingo (13), no Vaticano, Itália, a baiana Irmã Dulce (1914-1992). Santa Dulce dos Pobres, como agora ela será chamada, teve seu processo de santificação concluído em 27 anos — o terceiro mais rápido da história da Igreja Católica. A baiana é primeira santa brasileira.

Com duração de 5h, a cerimônia é acompanhada por cerca de milhares de devotos na Praça de São Pedro, no Vaticano, e por tantos outros no Brasil. Com muita música, o esquente para a canonização no Vaticano começou às 5h15 no horário do Brasil (10h15 no horário da Itália). As atrações musicais foram comandadas por Margareth Menezes e Waldonys.

Após as apresentações artísticas, começou o rito da missa pela canonização de Dulce e dos outros quatro beatos: John Henry Newman; Giuseppina Vannini; Maria Teresa Chiramel Mankidiyan; e Margherita Bays. O rito da canonização aconteceu no interior da missa. Depois, o papa respondeu positivamente e oficializou os beatos como santos. Ao final da missa o Papa Francisco reza, como em todos os domingos, a Oração do Ângelus, ou oração do meio-dia.

Fonte: https://www.correio24horas.com.br



© Todos os Direitos Reservados à Paróquia Santo Antônio - Capuchinhos

Avenida Presidente Dultra - Capuchinhos, Feira de Santana - Ba

Tel: (75) 3625-1910