A comunidade Santa Rita, teve o seu surgimento no ano de 1992 com a  missão realizada pela paróquia de Santo Antônio. Essa missão abrangendo as comunidades chegou ao Parque Getúlio Vargas, onde o pároco Frei André Oliveira sentiu a necessidade de criar mais uma comunidade neste local. Devido à influência da panificadora Santa Rita como ponto de referência o pároco sugeriu e a população aprovou, nomeando então Comunidade Santa Rita.
Terminada a missão a comunidade foi sustentada pela fé dos fiéis que participavam na comunidade São Pedro, formaram um grupo de jovens e um grupo de oração, onde permaneceu até 1993. A partir de 1994 a comunidade passou por um período de crise.
No ano de 2000 começamos as orações nas casas e um curso bíblico que serviu para reanimar a fé. E através desta animação sentimos a necessidade de avançar para águas  mais profundas, formando assim no ano de 2002 com o apoio da comunidade centro, o Conselho da Comunidade Santa Rita que tem por membros: Helame de Freitas Oliveira, João de Almeida Souza, José Carlos Lima , Josvane Márcia de Lima, Kleison da Silva Melo, Lucineide Santos de Jesus, Marinalva Neris de Souza, Marisa da Silva Cerqueira, Regina dos Santos Araújo, Roque Luiz Santana de Morais. Este conselho e assessorado por Frei Carlos Inácio e Lourdes Rocha.
Com este conselho, organizamos: a catequese, o grupo de oração, a pastoral da Criança e formamos a equipe de preparação para crisma, o grupo de jovens e a Comissão de eventos.
Onde trabalhamos todos juntos para a construção da Igreja pedra e a Igreja Povo Irmão.
Se seguirmos o exemplo de Santa Rita, a nossa comunidade já deu certo.