Comunidade Rainha da PazTudo começou quando D. Marcelina de Jesus Souza, mãe de Jose de Jesus Souza (Sr. Zequinha) trouxe o diácono Barbosa para benzer na casa dele recém casado com  Marizete. Através do dialogo descobriu –se que o pessoal participava das missas ou na comunidade de São Roque e nasa Igrejas do centro, como ficava muito distante daqui os moradores resolveram se organizar e celebraram a 1ª Missa campal, celebrado por Frei Jose Dantas na casa de Marizete.
Após a 1ª missa, tivemos o curso de batismo onde dezenas de pessoas participaram, daí então continuaram asa reuniões e celebrações, então formaram a comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz.
Estas pessoas  deram inicio a construção da capela, Jose de Jesus Souza, Arivalda Pereira P., Avani de Jesus e Ione A Souza isto deu inicio em 1974 quando foi colocada a pedra fundamental.Desde então foram formados vários mutirões ate  chegar ao que esta hoje, vários padres e religiosos passaram por aqui, contribuindo com o crescimento. Hoje temos uma linda capela, um espaço litúrgico como poucos que conquistamos com muito trabalho , temos uma comunidade ativa participativa, o dizimo, o conselho comunitário enfim da fundação até hoje só fizemos crescer como comunidade e como Igreja.
Conselho comunitário : Gilvania Cerqueira de A, Andréa C. Venas, Rodrigo Pereira C., Eliana P. Souza, Vera Lucia A Alves, Edvani C. de A Souza, Ione de A Souza, Jaciane Pinto de S., Silvana Silva S., Ronaldo de A Souza.