Imaculada Conceição da Mãe de DeusA comunidade teve inicio nos anos de 1970, onde foi construído um prédio escolar e deu nome de Santa Maria Gorete.
Devido o fundador, marcos Adriano S., devoto de Santo Antonio, juntos com outros moradores, começaram a caminhada como comunidade. Naquele tempo o bairro chamava-se lagoa Salgada e a padroeira levou o mesmo nomes do colégio ( santa Mônica Gorete) depois de longas caminhadas anos de trabalho foi acabando-se foram crescendo, a Ex: da comunidade do caseb que inicioiu-se na mesma época.
Surgimento da nova comunidade.
Em 1993através de caminhada para a comunidade Santa Mônica com pequenas pessoas Ex: Sinesio e Marlene (casado) que participava das missas e encontros naquela comunidade por fim a coordenadora daquela comunidade viu-se a necessidade de s e fazer encontros missionários para despertar o povo. Pois como alguns meses já existia um movimento de jovens que promovia lazert para o bairro, foi se engajando com aquelas e nasceu a nova comunidade do Sim. Na qual asa pessoas começaram  participar e caminhar onde nasceu o grupo de jovens e a catequese.
Começou a pensar na construção da capela na qual começaram surgir doações , Ex: fraterno que doou uma área de terra com uma devoção que ele tinha por nossa Senhora da Conceição, teria que mudar o nome da padroeira , houve o questionamento se mudaria ou não, mas como todo santo é santo mudou se antes se chamava Santa Maria Gorete passou a chamar N. Senhora da Conceição atual.
A pedra fundamental no terreno da Igreja foi colocada em 31-05-93.
Pelo pároco da época Frei Urbano, a 1ª missa celebrada por Frei Feliciano, coordenadores atuais Amélia, João e Josué.